Grupo Guitta
Instagram - Grupo GuittaFacebook - Grupo GuittaLinkedIn - Grupo Guitta

Se mantenha informado a respeito dos principais assuntos e novidades no setor de Câmbios, com análises elaboradas por um time altamente profissional e experiente.

Por aqui, o que não falta são dicas essenciais para garantir que você construa bons planejamentos de finanças, do futuro e dos seus negócios. Boa leitura!

Manutenção de Residentes no exterior: entenda como funciona a remessa
Câmbio

Manutenção de Residentes no exterior: entenda como funciona a remessa

3 de outubro, 2022

Você tem algum familiar que pretende fazer um intercâmbio no próximo ano? Então saiba o que é e como funciona a manutenção de residentes.

O que é Manutenção de Residentes?

Quando brasileiros tomam a decisão de viajar ou morar no exterior por determinado tempo, seja para estudo ou trabalho, muitos ainda precisam de ajuda para se manter financeiramente. A manutenção de residentes é o suporte financeiro que a pessoa que foi para o exterior tem de alguém que está no Brasil.

Imagine que você tenha uma filha que está fazendo intercâmbio de 1 ano no Canadá. Ela vai precisar do seu auxílio para se sustentar no país durante todo esse tempo, e para isso você pode fazer uma transferência internacional, ou seja, enviar dinheiro, para ajudá-la. Essa remessa é a manutenção de residentes no exterior.

De modo geral, a transferência pode ser feita por um familiar de primeiro grau ou não. Existem algumas naturezas que precisam ser adequadas à finalidade do envio, se é para estudantes, compras, pagamentos de cursos, fundos de investimento, entre outros fins. Para isso, você pode pedir o suporte de uma corretora de câmbios, como o Grupo Guitta, para te ajudar em todo o processo de manutenção.

O limite de remessas para o exterior

É importante sempre se atentar ao limite de remessas para o exterior, que pode variar de acordo com a transação de valores. O Grupo Guitta, por exemplo, é autorizado pelo Banco Central do Brasil (Bacen) e pode realizar todas as operações internacionais até USD 300 mil.

Caso queira ou tenha a necessidade de enviar valores superiores ao limite estabelecido, é preciso apresentar o imposto de renda, ajustando o limite de acordo com a declaração de IR.

Faça uma remessa ágil e segura com a Guitta!

O Grupo Guitta busca o melhor negócio em câmbio para ajudar você a cuidar de quem você queira no exterior. Com menos burocracia e mais segurança, oferecemos assessoria completa para enviar dinheiro com taxas mais competitivas e acessíveis.

O suporte que você precisa para a manutenção de residentes você encontra aqui, com a Guitta!